LENDAS DO ESPORTE MICHAEL JORDAN


Não tem como pensar em basquete e não lembrar do Michael Jordan, com certeza o melhor jogador de basquete que nosso planeta já conheceu. Não consigo imaginar uma lista de 10 maiores atletas de todos os tempos sem o nome de Michael Jordan. O ex jogador de basquete, nasceu em Nova York no dia 17 de fevereiro de 1963. Jordan se tornou jogador do Chicago Bulls em 1984. Ficou famoso por sua capacidade de fazer muitos pontos em uma só partida e pelas sua ótimas exibições nos concursos de enterradas. Para enterrar Jordan saltava da linha de lances livres, o cara praticamente voava, e essa característica lhe renderam os apelidos de Air Jordan e His Airness. Jordan também foi melhor marcador que o basquete já viu. Seu primeiro título na NBA foi em 1991 e com Jordan no comando da equipe o Bulls também conquistou os títulos de 1992 e 1993, nesse tempo  fenômeno Jordan já conseguia o Título de maior jogador de todos os tempos. Antes da temporada de 1994 iniciar-se Jordan surpreendeu a todos aposentando-se do basquete, para realizar um antigo sonho de infância jogar Baseball. O astro alegou que perderá a vontade pelo jogo que o tornará conhecido mundialmente, Jordan também afirmou que o assassinato de seu pai meses antes foi fundamental para a sua decisão. Os assassinos de seu pai foram condenados a prisão perpétua, mais tarde em 1996 Jordan fundou uma área de Chicago Boys & Girls Club dedicada a seu pai. jordan causou um choque mundial ao se aposentar das quadras, e logo em seguida causou um choque maior ainda ao assinar contrato com um time da liga americana de Baseball o Chicago White Sox.


A VOLTA


Jordan afirmou que jogar baseball seria realizar um sonho do seu falecido pai. Apesar de Jordan ter ido bem no Baseball, seu maior talento era nas quadras e em Em 18 de março de 1995, Jordan anunciou seu retorno à NBA, "Estou de volta". Jordan voltou "arrebentando" no Bulls comandando o time até os playoffs e avançaram para as semifinais da Conferência Leste mas perderam para o Orlando Magic Jordan teve médias de 31 pontos por jogo na série, mas Orlando prevaleceu em 6 jogos.

A MOTIVAÇÃO


Após essa derrota Jordan se preparou como nunca, par as temporadas seguintes e ganhou um companheiro de peso Dennis Rodman outro astro da NBA.Assim os Bulls dominaram a temporada 1995-1996 e Jordan mantendo médias incríveis de pontuação. Nesta temporada Jordan ganhou todos os prêmios de melhor jogador que a NBA oferece confirmando o seu título de melhor jogador de basquete de todos os tempos.
Na temporada 1996-97, os Bulls começaram 69-11, mas falharam ao tentar pelo segundo ano consecutivo alcançar a marca de 70 vitórias na temporada regular, após perder seus dois últimos jogos para terminar 69-13. No entanto, neste ano, Jordan não foi eleito MVP, prêmio vencido por Karl Malone. Os Bulls novamente avançaram para a final, onde enfrentaram Malone e o Utah Jazz. A série contra o Jazz apresentou dois dos momentos mais memoráveis ​​da carreira de Jordan. Ele ganhou um jogo para os Bulls com um arremesso buzzer-beating. No jogo 5, com a série empatada em 2-2, Jordan apesar de estar com febre e desidratado, a partir de um vírus estomacal. No que é conhecido como "Flu Game", Jordan marcou 38 pontos, incluindo a cesta decisiva de 3 pontos com 25 segundos restantes. Os Bulls venceram por 90-88 e venceram a série após 6 jogos. Pela quinta vez, Jordan recebeu o prêmio de MVP das Finais. Durante o NBA All-Star Game 1997, Jordan marcou o primeiro Triplo-Duplo no All-Star Game na história, no entanto, ele não recebeu o prêmio de MVP.  Jordan continuou brilhando na NBA nas temporadas seguintes até anunciar sua segunda aposentadoria em 1999.

A SEGUNDA APOSENTADORIA


Em 1999 vários jogadores estavam para sair do Bulls, como Scottie Pippen e Dennis Rodman, Isso também contribuiu para que Jordan se aposenta-se pela segunda vez em 13 de janeiro de 1999. Mas a história do astro na NBA ainda estava longe do fim, em 19 de Janeiro de 2000 jordan volta a basquete, mas não como jogador , mas como co-proprietário e presidente de operações de basquete do Washington Wizards. Quando Jordan se aposentou pela segunda vez ele afirmou "99% de chances de que eu nunca mais jogue uma partida da NBA", mas sua paixão pelo jogo ainda ia ter outra aparição e em 2001 jordan manifestou o interesse em jogar pelo Woshington Wizards.

O 2° RETORNO


Em 25 de setembro de 2001, Jordan anunciou seu retorno à NBA para jogar pelo Washington Wizards, indicando a sua intenção de doar seu salário como jogador para um esforço de ajuda as vítimas do ataque de 11 de setembro de 2001.  Apesar de uma lesão, ele liderou a equipe na pontuação 22,9 pontos, 5.2 assistências e 1.42 roubos de bola. No entanto, uma lesão na cartilagem do joelho direito colocou fim na temporada de Jordan, depois de apenas 60 jogos, o menor número que ele tinha jogado em uma temporada regular desde os 17 jogos depois de voltar, na sua primeira aposentadoria durante a temporada 1994-1995.

No seu último NBA all-star game em 2003, Jordan se tornou o maior pontuados all-star game, depois esse recorde seria quebrado por Kobe Bryant. Naquele anos Jordan participou dos 82 jogos do Woshington Wizards. Jordan manteve médias sensacionais pelo Wizards, e em 2003 se tornou o primeiro jogador com mais de 40 anos  a marcar mais de 43 pontos em um jogo. Durante sua passagem com os Wizards, todos os ingressos dos jogos no MCI Center foram esgotados, e os Wizards foram a segunda equipe mais assistida na NBA, com médias de 20.172 torcedores por jogo em casa e 19.311 na estrada. No entanto, nenhuma das duas últimas temporadas de Jordan resultou em uma aparição nos playoffs para os Wizards, e Jordan muitas vezes ficou insatisfeito com o jogo dos companheiros. Várias vezes ele criticou abertamente seus companheiros nos meios de comunicação, citando a falta de foco e intensidade, principalmente a escolha número um do 2001 NBA Draft, Kwame Brown

.Com o reconhecimento de que 2002-03 seria sua última temporada, tributos foram feitos a ele por toda a NBA. Em seu último jogo em sua antiga casa, o United Center, em Chicago, Jordan recebeu uma ovação de quatro minutos. O Miami Heat aposentou a camisa número 23 em 11 de abril de 2003, mesmo que Jordan nunca tendo jogado pela equipe. No All-Star Game 2003, foi oferecida a Jordan a vaga de Tracy McGrady e Allen Iverson, mas Jordan recusou ambas. No final, ele aceitou o lugar de Vince Carter, que decidiu abandonar o jogo sob grande pressão da opinião pública.
O ultimo jogo de Jordan na NBA aconteceu no dia 16 de abril de 2003, na Filadélfia. Depois de marcar apenas 13 pontos no jogo, Jordan foi para o banco com 4 minutos e 13 segundos restantes no terceiro quarto. Logo após o início do quarto período, a multidão começou a cantar "Queremos Mike". Depois de muito incentivo do treinador Doug Collins, Jordan finalmente se levantou do banco e re-entrou no jogo com 2:35 restantes. Faltando 01:45, Jordan foi intencionalmente derrubado por Eric Neve dos 76ers, e foi para a linha de lance livre para fazer os arremessos. Após o segundo arremesso, a bola foi passada para o calouro John Salmons dos 76ers, que por sua vez foi intencionalmente derrubado por Bobby Simmons um segundo mais tarde, para que Jordan pudesse voltar para o banco. Jordan recebeu uma ovação de três minutos de seus companheiros de equipe, seus adversários, funcionários e uma multidão de 21.257 fãs.

MAIS SOBRE JORDAN


Jordan ainda ganhou duas medalhas olímpicas de ouro liderando o dream time americano. ordan, Ewing e Chris Mullin são os únicos jogadores que ganharam uma medalha de ouro como amadores (1984) e também como profissionais. Jordan frequentou a Universidade da Carolina do Norte. Jordan "destruía" no basquete universitário ficou conhecido por sua enterradas. Jordan se tornou um homem muito rico, hoje seu nome é muito utilizado por marcas esportivas e isso lhe rendem uma boa fortuna. Dentre a biografia do atleta tem muitas coisas que o marcaram como recordes de pontos, ser louvado por torcedores adversários, comprar mansões caríssimas aparições no cinema, além de ele ser uma ótima pessoa fora das quadras, para os fãs do Jordan tem muita coisa sobre esse incrível atleta, esse post foi um breve resumo da biografia do maior atleta de basquete de todos os tempo.
Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário :