BRUCE LEE: PRINCÍPIOS DE NUTRIÇÃO ESPORTIVA



Bruce Lee foi um lutador incrível, todos o reconhecem como o maior artista marcial de todos os tempos, além disso Bruce Lee era fascinado por treinamento e nutrição. Na nutrição Lee tinha como príncipios
alguns conceitos sobre os quais ouvimos muito hoje em dia entre os especialistas. Bruce Lee defendia que as refeições deviam ser menores e mais numerosas, sabia do valor da proteína na construção de músculos e diferenciava os carboidratos essenciais para obter energia  daqueles que só proporcionam calorias sem grande valor nutritivo.



   ( VEJA COMO É FÁCIL PERDER DE 5 A 10 KG EM 30 DIAS CLIQUE AQUI )

Princípio n° 1: Evite carboidratos refinados.


Para Bruce Lee, tais alimentos eram compostos de 'calorias vazias'. Sua filosofia é de não consumir calorias que não forneçam nenhum beneficio para o organismo.


Princípio n° 2: Prefira a comida chinesa.


Lee achava a comida ocidental muito fraca. Algumas de suas receitas chinesas favoritas eram carne com molho de ostra e tofu. Ele achava que o alimento ocidental coloca muita ênfase em proteínas e gorduras e não presta muita atenção nos carboidratos de legumes, arroz, massa, etc.


Princípio n°3: Evite laticínios.


O lutador só comia laticínios como parte de bebidas como proteína, geralmente usando leite em pó em vez de leite fresco.


Princípio n°4: Prefira porções menores e mais frequentes.


Seu consumo era de cinco pequenas refeições por dia, em vez de duas grandes refeições, alem de alguns lanches leves e saudáveis, como frutas. Assim, garantia que o organismo tivesse uma boa quantidade de proteínas para ajudar a construir e reparar o tecido muscular.


Princípio n°5 Consuma bebidas com proteínas.


Bruce Lee consumia uma ou duas bebidas com proteína e suco de frutas todos os dias. Embora sua bebida de proteína fosse variada, era geralmente constituída por leite em pó não instantâneo, por ter uma maior concentração de calcio do que outras formas de leite em pó, ovos, por vezes com casca: gérmen de trigo, óleo de amendoim, banana, levedura de cerveja, suplemento de inositol e lecitina.


Princípio n°6 Tome suplementos.


Lembrando que houve avanços na indústria em relação aos anos 1960 e 1970, Bruce Lee era adepto dos suplementos e tomava substancias como lecitina e vitamina C, B e E, além de outras que não são tão comuns hoje em dia, como pólen de abelha, gérmen de trigo e proteína em comprimido.



Princípio n° 7: Aumente a quantidade de carboidratos com sucos e vitaminas.


Bruce Lee consumia regurlamente vitaminas e sucos de frutas e legumes, composto de cenoura, aipo, maçã, banana e coentro. Por vezes também utilizava vegetais e folhas verdes, sempre misturados com cenoura. Além de carboidratos, os sucos permitem que o corpo assimile outros nutrientes com mais facilidade.


Princípio n° 8 Tome mel com ginseng.


O lutador ingeria uma bebida de geleia real e ginseng para uma rápida liberação de energia. A geleia real contém complexo de vitamina B  incluindo uma elevada concentração de ácido pantotênico, piridoxina, acetilcolina, minerais, enzimas, hormônios, dezoito aminoácidos, antibacterianos e antibióticos componentes, e vitaminas , C, D, E, combinação que permite uma rápida absorção de energia. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, o ginseng promove energia Yang, melhora a circulação, aumenta a irrigação sanguínea, revitaliza e ajuda na recuperação de fraqueza após doenças e estimula o corpo.


Segue a baixo a dieta de Bruce Lee.


Café da manhã: Uma tigela de cereal tipo granola, composta de grãos inteiros, nozes e frutas secas, mais 2% de leite (semisdenatado). Suco de laranja ou chá.

Lanche: Suco ou bebida de proteína, com os seguintes ingredientes: proteína em pó, leite em pó não instantâneo feito com agua ou suco, ovos, gérmen de trigo, banana, amendoim e fermento de levedura.

Almoço: Carne, legumes e arroz.

Lanche: Suco ou bebida de proteínas com os mesmos ingredientes da manhã.

Jantar: Macarrão ou arroz com salada, verduras e carnes, frango ou peixe. Um copo com 2% de leite ou chá.

Referencias: " A arte de expressar o corpo humano" por Bruce Lee e John R. Little.


Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário :