Esta foi a questão a que um grupo de investigadores da Universidade de Nova Southeastern tentou responder quando realizaram o seu estudo. Os investigadores realizaram uma experiência na qual participaram 19 fisiculturistas recreativos. Os fisiculturistas treinaram durante quatro semanas, seguindo o mesmo programa de 5 dias por semana.
Todos eles também seguiram o mesmo tipo de dieta, na qual cerca de um quarto da energia era proveniente da proteína.
Metade dos fisioculturistas ingeriram 5 gramas de creatina imediatamente antes de começarem a treinar nos seus dias de treino, e a outra metade tomou a mesma quantidade de creatina logo a seguir ao final do treino.
Nos dias em que os homens não treinaram, estes puderam tomar a creatina na altura do dia em que quiseram.
OS RESULTADOS FORAM OS SEGUINTES:
- No final das quatro semanas, os homens que ingeriram a creatina depois do treino obtiveram maiores progressos do que aqueles que tomaram a creatina antes do treino.- Quem ingeriu creatina após o treino, ganhou muito mais massa magra, do que os que ingeriram antes do treino.
-O peso máximo (1RM ) que os voluntários do grupo da creatina pós-treino conseguiam levantar no supino, aumentou por mais 1 kg do que no grupo da creatina pré-treino.
- Para além disso, o grupo da creatina pós-treino também perdeu mais 1 quilo de gordura corporal do que o grupo da creatina pré-treino.
A PESQUISA CONCLUIU:
Que os atletas que ingeriram creatina no pós-treino, produziram ganhos superiores de massa magra e de força em relação aos que ingeriram creatina no pré-treino.
Nenhum comentário :