Treinar musculação significa cultuar o seu corpo, sempre buscar o melhor e alcançar os objetivos traçados, mais nem sempre é isso que vemos nas salas de musculação, na maioria das vezes muitos acabam priorizando certos músculos e esquecendo os demais. Como pode uma pessoa que quer impressionar a todos com o seu corpo esquecer certos músculos fundamentais para uma boa aparência?
Algo que fica muito estranho e feio é um homem com um corpo bem desenvolvido na parte superior e quando chega nas pernas tem uma panturrilha fina e pequena, isso deve ser muito vergonhoso. Os chamados músculos fracos são os que muitos marombeiros deixam de lado e não dão muita importância.
Mais eles são o que diferenciam um verdadeiro atleta para marombeiros de esquina, uma panturrilha e um trapézio bem desenvolvido é muito bonito de se vê. Na verdade o abdômen, antebraço, trapézio e panturrilha são os músculos que são mais treinados de forma errada. Muitas pessoas falam que o aumento das repetições é a solução, ou até mesmo o aumento da carga, pode ate fazer resultados, mais não tanto como a principal maneira de desenvolver esses músculos.Estudos comprovaram que pessoas que conseguem conciliar intensidade nos treinos desses músculos com uma periodização correta têm muito mais chances de obter uma boa hipertrofia muscular e conseqüentemente melhores resultados. Os músculos pequenos têm fibras musculares mais complexas e difíceis de serem rompidas por isso a intensidade é fundamental.
Os treinos para esses 4 tipos de músculos diferentes na teoria são parecidos mais na pratica é um pouco diferente, para panturrilha é indicado atividades de 3 séries com 15 repetições, para o antebraço o ideal são duas séries logo após de treinar bíceps, o trapézio também precisa de uma boa intensidade para se desenvolver e é aconselhável 2 séries a cada 3 dias, e para finalizar o abdômen um músculos bastante complexo e de difícil desenvolvimento, além dos treinos pesados a alimentação vai influencias bastante nos resultados.
Nenhum comentário :