MULHERES PODEM TOMAR CREATINA?

 Com certeza você já ouviu falar que mulher não pode tomar creatina. Muitos acreditam que creatina é suplemento somente para os homens. Isso é mais um mito no mundo da musculação. Na verdade o corpo de todos os seres humanos já produz uma certa quantidade de creatina. Se você tomar a dose certa por algumas semanas, a creatina pode trazer beneficios para o desenvolvimento do seu corpo e treino. A creatina até sofre um pouco de preconceito, muitas pessoas pensam que ela só é usada por fisiculturistas gigantescos, outras pessoas mais desinformadas até á confundem com anabolizantes.
Na verdade a creatina  faz parte do processo de como seu corpo produz e utiliza energia, sendo fonte primária de combustível para o curto prazo no exercício de alta intensidade, como a musculação. Seu corpo já produz creatina, mas quando

O QUE É MALTODEXTRINA?

Maltodextrina ou malto, é um dos suplementos mais baratos no mundo da musculação, porém eles tem um papel muito importante para quem pratica musculação e outras atividades. O malto (Maltodextrina), é um carboidrato complexo de alto indice glicêmico, resultado da hidrólise do amido ou da fécula. Como suplemento é utilizado especialmente para o fornecimento ou reposição de energia, e também quando o praticante deseja um pico de insulina no organismo ele pode ser usado também.

COMO DEIXAR AS COSTAS MAIS LARGAS

Como deixar as costas mais larga? Essa é uma pergunta frequente. Muitos iniciantes não sabem, como atingir todos os músculos das costas no seu treino, por vezes concentram seu treino em uma só região, deixando de trabalhar outras partes das costas. Abaixo segue qual exercício você precisa fazer para atingir determinado músculo:

 Para atingir a parte superior externa do grande dorsal  – Barra fixa com pegada aberta por trás ou pela frente, puxadas na máquina com pegada aberta por trás ou pela frente; 

Para atingir a parte central das costas – Remada em barra T, remadas sentado com triangulo ou corda, pull down; 

ALGUNS ERROS NO SEU TREINO DE BÍCEPS

O bíceps é um dos músculos mais apreciados tanto dentro, como fora das academias. Infelizmente esse não é um músculo que se desenvolve com tanta facilidade. Por isso é importante manter o foco no treino para conseguir o melhor resultado possível.Veja os principais erros cometidos e tente corrigi-los:
As roscas são os exercícios mais comuns para os bíceps se desenvolver. Você já deve ter ouvido falar nas mais diversas maneiras de exercitá-lo, porém é muito importante seguir dicas de um profissional para que você faça o exercício de forma correta.

VITAMINA B

As pessoas têm o costume de não dar a devida importância às quais as vitaminas têm no organismo. O fato é que, na prática, todo processo de produção de energia ou crescimento muscular depende das vitaminas.
Mesmo se apenas uma delas estiver deficiente, nota-se o retardamento dos progressos nos resultados dos seus treinos de uma hora para outra.
 

As vitaminas podem ser divididas em duas categorias:
  • Solúveis em gordura: São chamadas assim porque são armazenadas no tecido gorduroso e não são repostas diariamente. Por serem armazenadas, o consumo exagerado dessas vitaminas pode levar à intoxicação do organismo;

A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO

De todos os aspectos envolvidos na atividade física, o alongamento parece ser um dos mais subestimados. Ninguém parece ter tempo ou paciência para manter um programa de alongamento regular, porque geralmente quando as pessoas acabam seus treinos — sejam eles com pesos ou aeróbicos — elas já estão loucas para tomar aquela chuveirada e ir embora para suas casas.

EXERCÍCIOS QUE DESENVOLVEM O GLÚTEO


Todas as mulheres que entram na academia, desejam um corpo sarado e principalmente glúteos mais sarado ainda. Resumindo as mulheres querem glúteos bem desenvolvidos, com formas visíveis, de preferência seja o destaque do seu corpo. A diferença entre as mulheres que conseguem e às que não conseguem é simples: Há às mulheres que treinam e as que não treinam. Não tem jeito para ter o bumbum dos sonhos tem que deixar a preguiça de lado e trabalhar duro que o resultado é inevitavel. Além do seu aspeto estético, os glúteos também desempenham um papel fundamental em vários movimentos corporais básicos, incluindo a extensão do quadril, abdução, rotação externa, posterior e  inclinação pélvica anterior.
Os glúteos também saõ responsaveis pela a estabilidade do quadril e da coluna, um glúteo bem trabalhado melhora até a postura e diminui as lesões no quadril. Portanto o glúteo não tem só o papel estético ele bem trabalhado traz melhor saúde.

13 DICAS PARA PERDER GORDURA

Por morarmos em um pais tropical e termos um inverno mais ameno, as pessoas se preocupam com o corpo o ano todo. Porém é no verão onde isso se torna mais evidente. Para que você consiga manter o peso e se livre das tão indesejadas gordurinhas confira 13 ótimas dicas rápidas para conseguir a tão sonhada barriga de “tanquinho”.

1.    Insira no seu treino os exercícios compostos, principalmente o agachamento, levantamento terra, o supino, barra-fixa e levantamentos olímpicos. É importante evitar exercícios isolados que use apenas uma articulação como a rosca concentrada ou extensora para pernas.

FAZER FLEXÕES AUMENTA A MASSA MUSCULAR

Ao contrário do que  muitos pensam, as flexões de braço não servem exclusivamente para treinar os bíceps, elas servem também para músculos como o tríceps, ombro, abdominais e peito. Fazer flexões auxilia a ganhar massa muscular.

Veja algumas dicas sobre e como executar flexões:

COMO GANHAR MÚSCULOS NAS PERNAS

Quando aumentamos a força dos músculos das pernas, conseguimos executar tarefas como subir escadas, andar de bicicleta e até mesmo andar a pé com muito mais facilidade.
Pelo fato das pernas, principalmente as coxas possuírem muita massa muscular, a construção de músculos da perna através de treino de força ajuda a queimar calorias mesmo quando se está sentado.  Pois quando se tem mais massa muscular, os músculos acabam queimando mais calorias em repouso.  Não só construir os músculos da perna aumenta a taxa metabólica de repouso, como também irá aumentar a força de um grupo muscular vital para a estabilidade.
Veja alguns exercícios para coxas e panturrilhas e exercícios para a construção de músculos da perna.
Agachamento: São os exercícios mais comuns para a construção do quadríceps e outros músculos grandes da coxa. Porém esses exercícios devem ser feito com muito cuidado para evitar lesão nos joelhos.
O agachamento básico envolve segurar uma barra nos ombros por trás do pescoço e baixar o tronco a poucos centímetros, dobrando as pernas. Nunca vá todo o caminho, pois vai colocar pressão demais sobre os joelhos. Ele deve ser feito sem pesos, principalmente por estar com as costas contra a parede. Neste caso abaixe-se alguns centímetros, dobrando as pernas e fique de pé novamente. Nunca desça todo o

MUSCULAÇÃO: TREINO EM CIRCUITO

Treino em circuito é uma série de exercícios realizados um após o outro, com pouco ou nenhum descanso entre cada exercício. O treino em circuito normalmente envolve a combinação de 8 a 10 exercícios de musculação, anaeróbicos ou cardiovasculares. Este tipo de treinamento foi inventado por RE Morgan e G.T. Anderson em 1953 na Universidade de Leeds, na Inglaterra.O formato de treino em circuito original de Morgan e Anderson incluía de  nove a 12 estações. Hoje em dia, este número pode variar de acordo com a necessidade de cada atleta. No treino em circuito, cada exercício é feito com um número específico de repetições ou por um tempo determinado antes de prosseguir com outro exercício. Um treino em circuito é considerado completo, quando todos exercícios forem realizados.Um bom curso de formação circuito trabalha as diferentes seções do corpo individualmente. Um exemplo de um treino em circuito poderá ser:

MICRONUTRIENTES PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

Se você segue religiosamente o seu treino, cada repetição, série, exercício, descansa adequadamente e mesmo assim não está ganhando massa muscular. É importante rever a sua alimentação.
Outros sintomas da má alimentação são a falta de energia, ânimo , força e disposição. Dessa forma, o seu problema pode ser mais simples do que imagina, ele se chama falta de vitaminas e sais minerais (os micronutrientes).
É um erro grave achar que a hipertrofia não tem ligação alguma com os nutrientes. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, muitas pessoas não consomem as vitaminas e minerais que precisam para uma vida saudável. Talvez, muitas dela não saibam da importância desses nutrientes. Uma das principais funções deles é regular o funcionamento do metabolismo quase que por inteiro. Essas vitaminas e sais minerais estão envolvidos em processos químicos e fisiológicos e atuam nas mais diferentes regiões do corpo.

ANTEBRAÇO

O antebraço é uma parte do corpo que se desenvolve com um pouco de dificuldade, por isso é muito importante fazer exercícios específicos que foque esse músculo.
Use sempre uma barra nos exercícios, de preferência a reta que dificulta a pegada, o que força o antebraço a trabalhar mais, isto é ótimo para a hipertrofia. Diferente de barras com ondulações (Barra W), onde a pegada é bem mais fácil.
O antebraço é um músculo pequeno  que se recupera rapidamente, porém o seu treino deve ser priorizado, faça-o em um dia isolado ou no final do treino de bíceps.

WHEY PROTEIN

O Whey Protein que compramos nas lojas especializadas em suplementos alimentares é resultado de uma tecnologia avançada e complexa que possibilita a retirada da mais nobre de uma das proteínas presentes no leite no qual possui um altíssimo valor biológico para o corpo humano.
Diante de tanta funcionalidade o Whey Protein se tornou um dos suplementos mais difundidos no mundo todo, tanto na área esportiva, quando na nutricional, possibilitando um aporte protéico adequado e capaz de suprir necessidades especificas de cada individuo.
É indiscutível o quanto que o Whey Protein é fundamental para quem pratica atividade física, pois a proteína é um macro-nutriente fundamental para o corpo humano. Porém é muito importante ter a orientação de um profissional da nutrição para a utilização desse produto para que você faça um consumo consciente.

COMO PERDER PESO

Perder peso não é uma tarefa nada fácil. É necessário se dedicar por completo, pois esse objetivo requer tanto esforço físico como também o mental.
É necessário ter uma rotina de exercícios físicos regulares e manter uma dieta. Você deve procurar profissionais especializados para poder fazer esse planejamento. Algumas dicas podem ser seguidas para que você possa começar a perder peso de forma rápida.Um dos principais erros é pular refeições achando que assim estará cortando calorias, pelo contrário, o seu corpo fica em posição de defesa. Pois quando o seu corpo começa a sentir um período de fome e privação muito grande, ele retarda o metabolismo. Dessa forma a gordura passará a se prender ao seu corpo, como um mecanismo de defesa. Procure fazer cinco pequenas refeições ao longo do dia. Quando você começa uma dieta, você logo quer perder vários quilos por semana. É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem

DEFINIÇÃO CORPORAL

Para quem deseja apresentar músculos mais aparentes, rígidos, bem desenhados e com cortes marcantes, a definição muscular é imprescindível. Em muitos casos vemos indivíduos pesados e com membros relativamente grandes, porém que acabam por parecer menores do que indivíduos que estão com uma definição muscular superior.
Porém vários mitos giram em torno da definição

É necessário cortar o sódio ao máximo?

De fato o sódio é uma molécula hiperosmótica, ou seja, que tem a capacidade de atrais água para si. Por isso, acaba prejudicando a definição muscular, visto que a água subcutânea que será acumulada, prejudicando a amostra de cortes que aparentarão a definição.

O QUE É MAIS IMPORTANTE DIETA OU TREINO?

Uma frase muito comum entre os fisiculturistas é que para conseguir o seu objetivo, 60% é dieta, 20% treino e 20% descanso.
Realmente a dieta é um fator primordial para quem deseja obter qualquer ganho coerente, seja ele grande ou pequeno. Através da dieta é que garantimos energia suficiente ao corpo para as atividades do dia-a-dia e os exercícios físicos. Além de garantir o aumento na captação de glicose pelo músculo, para a síntese de hormônios protéicos e esteróides e para outros milhões de fatores. É através da dieta que possibilitamos também a disponibilidade de água, hidratando adequadamente o corpo, possibilitamos a disponibilidade de micronutrientes que atuarão como co-fatores nos processos metabólicos, entre outros benefícios.

TREINO DE FORÇA

A milhões de anos atrás o treinom de força já era praticado (na Grécia antiga), naquela época os exrcícios do trabalho já eram suficientes para desenvolver os músculos situação bem diferente da que encontramos hoje. O treino de força deve construir exercícios que desenvolva todos os grandes grupos musculares. Cada atleta utiliza técnicas especificas para consegur este desenvolvimnto, que precisa estar em conjunto a uma boa alimentação, rica em carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.sse tipo de treino possui vários benefícios a saúde de quem pratica essa modalidade como:
Queima gorduras: O treinamento de força queima calorias, mantém a sua taxa metabólica elevada sob dieta rigorosa ajuda em melhores resultados com a dieta.

TÉCNICA DO PRÉ-ESGOTAMENTO PARA TREINO DE PEITO

 Uma técnica eficaz para o treino de peito é a do pré-esgotamento. Essa técnica foi inventada d por Bob Kennedy. Depois de algum tempo Arthur Jones expandiu este principio de pré-esgotamento, incluindo nele o crossover e crucifixo antes do supino e extensões de pernas antes do leg press para as coxas e pullovers antes de pulleys para os dorsais. Executar qualquer movimento de isolamento para um determinado músculo antes de movimentos compostos para o mesmo músculo, pré-esgota o músculo alvo e permite você treina-lo com uma maior intensidade.

DEFINIR ABDOMEN REPETIÇÕES RAPIDAS OU LENTAS

ABDOMEN

Ter um abdômen definido é o desejo tanto dos homens como das mulheres. Porém para conseguir esse objetivo é importante ser dedicado e ter muita paciência, pois esse não é um músculo que se desenvolve com muita facilidade.
Para exercitar esse músculo é utilizado tanto repetições lentas como rápidas. As repetições lentas são usadas a décadas por fisiculturistas para aumentar o tempo sob tensão e garantir assim que os músculos estejam fazendo todo o trabalho sozinho, sem chances de roubar o movimento através de impulsos com o corpo.
Porém estudos recentes apontaram que as repetições rápidas têm um impacto ainda mais positivo em certos músculos. A pesquisa foi realizada na Universidade de Miguel Hernandez na Espanha, onde foram testadas várias atividades musculares no abdômen. Nos músculos oblíquos internos e externos, e dos músculos inferiores das costas (eretores da espinha) ao realizar o abdominal usando diferentes velocidades – 4 segundos, 2 segundos, 1,5 segundos, 1 segundo e o mais rápido possível (menos de 1 segundo por repetição).

DICAS PARA QUEIMAR CALORIAS E PRESERVAR MASSA MUSCULAR

Para queimar  calorias e preservar a massa muscular é necessário tomar alguns cuidados. Faça uma refeição a cada 3 horas, consumindo proteína em todas elas. Consuma de forma moderada os carboidratos , porém isso não passa do básico, veja outras 4 dicas que vão otimizar ainda mais a sua rotina,  trazendo grandes benefícios.

1- Continue treinando pesado: Quando você consegue fazer 15 repetições ou mais por séries, você estará apenas ganhando resistência e facilitando a perda de massa muscular. Fazer os exercícios com mais repetições e menos peso é a receita para o fracasso. É necessário treinar pesado, encorajando o corpo a manter a massa muscular e ainda promovendo a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura.

CICLO DE PROTEÍNAS

Muitos atletas são adeptos ao ciclo de proteínas que significa ingerir uma maior quantidade de nutrientes por alguns dias e, conseqüentemente diminuir a quantidade nos demais. Esse processo induz o organismo a reter maior quantidade deste nutriente do que por intermédio da ingestão constante. Para que você possa acompanhar esse raciocínio, entenda melhor como funcionam as proteínas em nosso organismo.

A musculatura é composta por proteínas. Quando você treina pesado, pequenas partes do seu tecido muscular conhecidas como fibras são danificadas, necessitando assim de proteínas para serem reparadas e crescerem. Parte dessa proteína ingerida na dieta será convertida em tecido muscular. Diversos especialistas recomendam que o consumo diário de proteína deve ser de 2,2 gramas de proteínas por quilograma de peso corporal diariamente (2,2g/Kg).