1. Insira no seu treino os exercícios compostos, principalmente o agachamento, levantamento terra, o supino, barra-fixa e levantamentos olímpicos. É importante evitar exercícios isolados que use apenas uma articulação como a rosca concentrada ou extensora para pernas.
2. Use períodos mais curtos de descanso, o indicado é de 10 á 60 segundos, para assim geram a maior resposta possível de hormônio de crescimento (GH).
3. Varie a cadência dos exercícios (tempo que você leva para levantar e abaixar o peso) para que assim você possa gerar novos estímulos para forçar o corpo a se adaptar.
4. Tenha como objetivo em seus treinos a hipertrofia, fazendo sempre os exercícios de 8á 12 repetições com 3 ou mais séries.
5. Os exercícios devem ser feitos de uma maneira que o tempo sobre tensão seja maior (cadência maior), pois assim você queima mais energia e aumenta o consumo de oxigênio pós-exercício.
6. Se esforce, treine pesado á ponto de gerar uma resposta anabólica. Aumentar o hormônio do crescimento é uma prioridade, já que um dos seus efeitos é a queima de gordura.
7. Dê mais prioridade ao treino anaeróbico do que aos aeróbicos.
8. Seja sempre ativo no seu dia-a-dia. Tente ir trabalhar á pé, suba escadas, faça das tarefas domésticas formas de você se mover.
9. Elimine toda a gordura – trans da sua dieta. É muito importante que você só utilize gorduras boas, favorecendo principalmente o consumo de Omega-3, pois ele possuí propriedades que ajudam na queima de gordura.
10. Insira na sua dieta proteínas de alta qualidade, como as encontradas na carne vermelha e no frango.
11. Elimine carboidratos de alto índice glicêmico como os refrigerantes, biscoitos e açucares, entre outros.
12. É muito importante consumir antioxidantes para prevenir inflamação que leva ao aumento de gordura corporal.
13. Beba muita água. Manter-se hidratado ajuda o corpo a liberar substâncias tóxicas do corpo.
Nenhum comentário :