Use sempre uma barra nos exercícios, de preferência a reta que dificulta a pegada, o que força o antebraço a trabalhar mais, isto é ótimo para a hipertrofia. Diferente de barras com ondulações (Barra W), onde a pegada é bem mais fácil.
O antebraço é um músculo pequeno que se recupera rapidamente, porém o seu treino deve ser priorizado, faça-o em um dia isolado ou no final do treino de bíceps.
Veja alguns exemplos de Treinos que exercitam o antebraço:
Rosca Inversa – 3 Séries com 12 repetições
Rosca Martelo – 3 Séries com 12 Repetições
Rosca Pulso – 4 Séries com 8 repetições
O segredo desse exercício é fazer o máximo de carga possível sem atrapalhar a sua postura.
Veja alguns benefícios dos exercícios para o Antebraço
Na parte estética: Um antebraço esculpido gera um impacto muito maior na qualidade dos braços, é a maior prova de que o seu treino já atingiu um nível superior. E é claro, antebraços treinados fazem com que o braço fique muito mais proporcional.
Aumento da Pegada: A força da pegada é vital para qualquer exercício de puxada, uma pegada fraca limitará o leque de exercícios que você poderá fazer com o máximo de carga. Uma pegada forte auxilia em vários exercícios para a parte superior do corpo, o aumento da força no antebraço gera um aumento de força geral nos grupos musculares superiores.
Os melhores exercícios para o antebraço são a rosca inversa, rosca martelo e a rosca pulso. Pesa a ajuda de um profissional e insira esses exercícios no seu treino.
Nenhum comentário :