TREINO DE FORÇA

A milhões de anos atrás o treinom de força já era praticado (na Grécia antiga), naquela época os exrcícios do trabalho já eram suficientes para desenvolver os músculos situação bem diferente da que encontramos hoje. O treino de força deve construir exercícios que desenvolva todos os grandes grupos musculares. Cada atleta utiliza técnicas especificas para consegur este desenvolvimnto, que precisa estar em conjunto a uma boa alimentação, rica em carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas.sse tipo de treino possui vários benefícios a saúde de quem pratica essa modalidade como:
Queima gorduras: O treinamento de força queima calorias, mantém a sua taxa metabólica elevada sob dieta rigorosa ajuda em melhores resultados com a dieta.




Construção dos músculos: O treinamento de força cria músculo, quanto mais forte for, mais músculos terá. Ganhar músculos é um subproduto deste tipo de exercício, embora não seja o seu objetivo como a musculação e fisiculturismo.
Benefícios a saúde: O treino da força de resistência aumenta a densidade óssea e os níveis de testosterona, fortalece as articulações, reduz o colesterol e melhora o sono. Como a nutrição é importante para se obterem resultados no treinamento de força, esta prática conduz a um corpo e estilo de vida saudável.
Molda o Caráter: O treino da força ensina a ser persistente, ao sacrifício, auto-controle e responsabilidade, aumenta a auto-confiança.

Existe os mais variados exercicios para construir força, veja alguns deles:
Levantamento de Peso: Barras é o método mais fácil para construir a força. Começar leve,  e ir adicionando peso de forma sistemática. Quanto mais peso sobre a barra, mais força conseguirá. Como exemplos exercícios de levantamento de peso, temos: o Desenvolvimento, Agachamento,  Supino, Remada e Terra.
Exercícios com peso do corpo: Para forçar a usar o próprio corpo como peso-resistência. Como exemplos de exercícios de peso corporal temos: as Paralelas, Puxadas,  Pistols, Flexões.
Máquinas:  As máquinas equilibram o peso, por si. Isso torna-as mais fáceis e menos eficaz do que os dois métodos acima referidos, pesos livres ou treino com peso corporal. Com máquinas há que ter cuidado com o risco de lesões.





Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário :