Realmente a dieta é um fator primordial para quem deseja obter qualquer ganho coerente, seja ele grande ou pequeno. Através da dieta é que garantimos energia suficiente ao corpo para as atividades do dia-a-dia e os exercícios físicos. Além de garantir o aumento na captação de glicose pelo músculo, para a síntese de hormônios protéicos e esteróides e para outros milhões de fatores. É através da dieta que possibilitamos também a disponibilidade de água, hidratando adequadamente o corpo, possibilitamos a disponibilidade de micronutrientes que atuarão como co-fatores nos processos metabólicos, entre outros benefícios.
Porém como estamos nos referindo à prática esportiva, seria incoerente não levar em consideração fatores proporcionados pelo treino. Pois é através dele que estimulamos o nosso corpo das mais variadas formas, para que assim possamos causar adaptações e superações conforme o nosso objetivo. É través do treino que damos o estímulo necessário para o desenvolvimento muscular, ósseo, tendíneo, cartilaginoso, entre outros.
Acompanhe esse raciocínio, se você mantém uma dieta hipercalórica perfeita, com suplementos de altíssima eficácia e tecnologia, com alimentos de alto valor nutricional, mais não pratica atividades físicas, você não verá resultados e poderá até acumular gorduras no seu corpo.
E também se você praticar atividades físicas regularmente, utilizando uma intensidade alta e está tendo um bom desempenho físico. Esse seu esforço não refletirá em resultados caso você não tenha uma alimentação adequada para suprir as suas demandas de energia, de proteínas, de lipídios e de micronutrientes.
Tanto a dieta quanto os exercícios possuem papel fundamental para o fisiculturismo. O indicado é que você tenha em seu treino sempre o acompanhamento tanto de um professor da educação física quanto um nutricionista, dessa forma você verá resultados mais rápidos.
Nenhum comentário :