MUSCULAÇÃO: TREINO EM CIRCUITO

Treino em circuito é uma série de exercícios realizados um após o outro, com pouco ou nenhum descanso entre cada exercício. O treino em circuito normalmente envolve a combinação de 8 a 10 exercícios de musculação, anaeróbicos ou cardiovasculares. Este tipo de treinamento foi inventado por RE Morgan e G.T. Anderson em 1953 na Universidade de Leeds, na Inglaterra.O formato de treino em circuito original de Morgan e Anderson incluía de  nove a 12 estações. Hoje em dia, este número pode variar de acordo com a necessidade de cada atleta. No treino em circuito, cada exercício é feito com um número específico de repetições ou por um tempo determinado antes de prosseguir com outro exercício. Um treino em circuito é considerado completo, quando todos exercícios forem realizados.Um bom curso de formação circuito trabalha as diferentes seções do corpo individualmente. Um exemplo de um treino em circuito poderá ser:


-Parte superior do corpo
-Parte inferior do corpo
-Corpo completo

PRÓS  CONTRAS DO TREINO EM CIRCUITO

O treino em circuito é perfeito para aumentar a força e resistência física. Pessoas que treinam em circuitos, geralmente treinam em grupos pequenos, o que permite há aqueles que não tem muita experiência ser guiados pelos mais experientes. Estudos realizados na Universidade de Baylor e no Instituto Cooper mostram que o treinamento em circuito é a forma mais rápida de melhorar o condicionamento cardiovascular e a resistência muscular.Para além disso, outros estudos mostraram que o treino em circuito ajuda as mulheres a alcançar os seus objetivos e mantê-los durante mais tempo do que outras formas de exercício ou dieta.
Os treinos em circuitos são fáceis de se organizar, o que os torna ideias para os principiantes que pretendem realizar um programa de corpo completo mas não sabem como começar.Embora o treino em circuito seja indicado para aqueles que procuram queimar gordura e melhorar a sua resistência cardiovascular, é menos favorecido por aqueles que pretendem ganhar força e massa muscular.
No entanto, se está interessado em aumentar a sua massa muscular, pode reduzir o número de repetições realizadas durante cada exercício e aumentar o seu peso ou nível de intensidade. Para além disso, em vez de passar 45 a 60 segundos num exercício em particular, tal como você faria num treino em circuito comum, pode simplesmente reduzir a quantidade de tempo para 15 a 30 segundos por exercício.

Assista o vídeo abaixo e confira mais algumas dicas sobre treino de musculação em circuito:


Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário :