EXERCÍCIOS QUE DESENVOLVEM O GLÚTEO


Todas as mulheres que entram na academia, desejam um corpo sarado e principalmente glúteos mais sarado ainda. Resumindo as mulheres querem glúteos bem desenvolvidos, com formas visíveis, de preferência seja o destaque do seu corpo. A diferença entre as mulheres que conseguem e às que não conseguem é simples: Há às mulheres que treinam e as que não treinam. Não tem jeito para ter o bumbum dos sonhos tem que deixar a preguiça de lado e trabalhar duro que o resultado é inevitavel. Além do seu aspeto estético, os glúteos também desempenham um papel fundamental em vários movimentos corporais básicos, incluindo a extensão do quadril, abdução, rotação externa, posterior e  inclinação pélvica anterior.
Os glúteos também saõ responsaveis pela a estabilidade do quadril e da coluna, um glúteo bem trabalhado melhora até a postura e diminui as lesões no quadril. Portanto o glúteo não tem só o papel estético ele bem trabalhado traz melhor saúde.


Abaixo teremos 5 exercícios excelentes para você turbinar seus glúteos:

AFUNDO COM PLATAFORMA:

A utilização de uma plataforma elevada neste exercício (na perna da frente), tal como um step, permite a realização deste exercício com uma maior amplitude de movimento e portanto recrutar ainda mais os glúteos do que na versão normal deste exercício.
Quanto mais elevada for a plataforma/step, mais irá envolver o músculo glúteo máximo da perna da frente. E é precisamente esse o nosso objetivo aqui, colocar a ênfase nos glúteos. Assegure-se também de descer o joelho da perna de trás até que este quase toque no chão.
Este é um exercício bastante difícil de realizar e que exige uma boa capacidade de equilíbrio por parte da praticante de musculação para poder ser realizado em segurança. Por isso comece por realizar o exercício sem peso ou com pesos ligeiros.

LEVANTAMENTO TERRA COM PERNAS ESTENDIDAS:

Este exercício não só trabalha os glúteos, como também os restantes músculos da cadeia posterior, ou seja, os isquiotibiais e os eretores da espinha.
Assim sendo, neste exercício irá ter que fazer um esforço extra para se concentrar em manter a tensão nos glúteos ao longo de todo o movimento e contraí-los com força no final do movimento.
Trata-se de um exercício em que é possível progredir até ser capaz de levantar cargas consideráveis. Tenha contudo, o cuidado de manter sempre uma forma técnica impecável, de forma a minimizar a ocorrência de lesões.

 HIP THRUST:

Até há bem pouco tempo, este era um exercício desconhecido pela maioria da população feminina que frequenta os ginásios, mas a sua eficiência e capacidade de proporcionar resultados é inegável e por esse motivo tem vindo rapidamente a ganhar popularidade.
Permite sobretudo trabalhar os glúteos a partir de um ângulo diferente, também com cargas significativas. Não se esqueça de contrair os glúteos com força durante pelo menos um segundo na posição final.

4 APOIOS:

Este é um exercício que isola muito bem o glúteo máximo. É fácil de executar e pode realizá-lo em praticamente qualquer lugar. Apenas necessita de caneleiras e uma superfície ligeiramente almofadada ou suave na qual apoiar o joelho da perna com que irá apoiar no chão.
Para diminuir a dificuldade do exercício, realize o movimento com o joelho dobrado, para aumentar a dificuldade, mantenha a perna reta e vá utilizando caneleiras progressivamente mais pesadas à medida que for ganhando força.

GLÚTEOS NA MÁQUINA SMITH :

Este exercício é mais duro e difícil de executar do que pode parecer à primeira vista. O ideal será mesmo começar por realizá-lo sem nenhum peso adicional e acrescentar apenas um pouco à medida que se for adaptando ao exercício e ganhando força.
Se ainda não experimentou este exercício, então aconselho-a vivamente a fazê-lo já no seu próximo treino. Irá ficar surpreendida com a intensidade com que os glúteos são trabalhados.




Referência: Musculação.net




 


 





Comente com Blogger:
ou
Comente com Google+

Nenhum comentário :